quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Relacionamento


    Nunca acreditou em promessas, palavras cruzadas e juras de amor eterno. Nem era tão tolo o bastante para querer um par perfeito. Mas entre algumas retas, curvas e desníveis da vida se esqueceu da linha de segurança fechou os olhos e se jogou. A história é sempre assim. Coitado(a)!
   Grande blá blá blá. Acreditamos sim no amor a primeira vista. Procuramos incansavelmente um par para envelhecermos de mãos dadas.
   Confiamos no amor, porque é nisso que precisamos e não adianta querer provar o contrário. Então vamos adiantar algumas coisas:
   O plano B que você acha que tem na manga nunca funciona quando o que sobra é você ele (a) e mais um terceiro, quarto, quinto (...) e a porcaria da realidade.
   Aquela realidade que só acontecia com os outros, mas que em um dia de sol resolveu aparecer e tomar um refresco no seu gramado que por sinal era mais verde que o do vizinho.
   E neste momento a tal realidade te esfrega na cara que respirar fundo e repetir N vezes "Te amo até quando EU julgar necessário" era apenas uma formula mágica de algum relacionamento qualquer daquela comédia romântica que você tinha decorado do Cine Pipoca Doce.
    Todo mundo tem problemas a dois. Relacionamento... relacionar... ré...
 Quem nunca quis um tempo e depois mudou de ideia? Quem nunca olhou o celular do outro, checou e-mail, facebook, twitter ou seria a bunda de outrem? Quem nunca desconfiou de uma festa entre amigos ou quem nunca fez uma pintura de índio querendo sair pra guerra?
   No fim o que fica é a esperança de ser apenas sinal de fumaça e se for assim está ótimo, porque generalizando tudo fica bem pior. De resto é acreditar no mínimo e fazer o máximo para que dê tudo certo no tempo certo.
   Aaa o tempo. Aquele velho cansado que faz inúmeras orações para que finalmente você encontre as rédeas da própria vida e não dependa mais dele.
 E agora que você já sabe de tudo isso vá e se apaixone sim, mas por você primeiro. E então finalmente dê uma chance para que outra pessoa possa fazer o mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário