segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

DIA DE SORTE

Mais um dia começa. O sol a toca pela fresta da janela com um beijo quente.
Ela desperta irritada, pois sabe que o alarme não tocou na hora prevista.
Um ar cansado. Uma palidez natural de alguma doença psicológica. Olhar rápido no relógio. Cara amassada. No espelho ela encontra mais uma ruga, de preocupação talvez.
Seu humor mais parece com o amargo do café que certamente foi mal tomado para compensar o atraso que será inevitável.
Pé esquerdo ao sair de casa e o direito cai direto em uma poça d' agua que registra a chuva fina da madrugada de sexta.
Certamente não é um bom dia pra ela!
Uma conferida na carteira na esperança de ter dinheiro e pegar um táxi. Algumas moedas, documentos, um patuá e um extrato do banco que já faz algum tempo que consta negativo.
O jeito é tomar um ônibus no centro que certamente está lotado.
Em meio ao seu dialogo interno um pensamento otimista passa pela sua cabeça e lhe arranca um sorriso discreto.
_ Não é tão ruim! Poderia ser uma bendita segunda-feira.

4 comentários:

  1. Muito bom! Mas sabe que eu adoro segundas-feiras? Para mim, os domingos são tão estúpidos que eu apenas espero que eles acabem. E o fim de um domingo é o início de uma segunda...

    ResponderExcluir
  2. Você é a primeira pessoa que conheço não gostar de um domingo Rufino. kkkkkkkk
    Mas gosto é gosto e eu particularmente adooro os domingos, principalmente os chuvosos.

    ResponderExcluir
  3. disse...
    Poderia ser pior , eu poderia estar desempregado.
    xD

    ResponderExcluir